Temos o prazer de abrir essa edição anunciando duas premiações à ALFAGOMMA
Sobre nossos produtos industriais…
NOVO FOLHETO DAS MANGUEIRAS DE ALIMENTOS
Nos últimos meses, temos focado em nossas mangueiras de alimentos buscando formas de melhorar o nível de qualidade.
Já implementamos algumas novas soluções no processo de fabricação para alcançar o nível máximo de limpeza.
Estamos usando tampas plásticas termo retráteis para selar as extremidades das mangueiras e mantê-las limpas durante o armazenamento, manuseio e transporte.
Trabalhamos para atender as exigências da legislação alemã de alimentos. Já cumprimos com as normas da França, Itália e FDA.
Um novo folheto sobre mangueiras de alimentos acaba de ser reeditado para dar suporte às vendas. Você encontrará a tabela de comparação das mangueiras no novo catálogo industrial. Clique AQUI para mais informações.
740AA – NOVA MANGUEIRA DE CONCRETO LEVE 4” e 5”
A pedido dos mercados de Benelux e Alemanha, seguindo as tendências de nossos concorrentes que oferecem uma solução mais leve para aplicações de concreto, nós adicionamos uma versão mais leve à gama já existente das 740AA, nas bitolas 4” e 5”.
A nova gama é mais fácil de manusear e reduz a fadiga do operador, mas ainda mantém o mesmo desempenho de alta qualidade da mangueira padrão, em termos de resistência à abrasão, pressão de ruptura e estabilidade estrutural. Clique AQUI para mais informações.
957LL – NOVA CONSTRUÇÃO DE FIBRA DE VIDRO EMBORRACHADA E DIÂMETRO EXTERNO REVISADO PARA APLICAÇÕES DE ARREFECIMENTO DE FORNO.
Mudamos a construção das nossas mangueiras de arrefecimento e revisamos o diâmetro externo seguindo a gama de nossos principais concorrentes.
A nova característica é a fibra de vidro emborrachada. Isso garante uma camada de fibra de vidro mais compacta, reduzindo o pó irritante proveniente da fibra. A mangueira é mais fácil de manusear, mais segura para tocar, menos perigosa para os olhos e pele dos operadores.
Ao mesmo tempo, a nova versão é mais leve. A nossa versão antiga era a mais pesada do mercado .
NOVA MANGUEIRA DE VAPOR – 343AH OIL RESISTANT RED COVER
A mangueira com cobertura resistente ao óleo completa a ampla gama de mangueiras de vapor ALFAGOMMA.
A combinação de materiais de alta qualidade e a estrutura de extremo desempenho garantem uma utilização segura nas aplicações mais severas.
O tubo de EPDM extrusado de alta qualidade permite a transferencia de vapor saturado a 210°C (410°F) e vapor superaquecido a 232°C (450°F) e oferece excelente resistência contra o apipocamento.
A trama oferece durabilidade, flexibilidade, resistência à dobra (“kinking”), capacidade de alta pressão, retenção de engates superior e condutividade.
O composto da nova cobertura resistente ao óleo foi especialmente desenvolvido para resistir externamente a ataques de óleos em refinarias e plantas petroquímicas.
Os microfuros evitam a formação de bolhas na parede externa que pode causar o estouro da mangueira.
A versão preta, de acordo com a ISO 6134: 2015 Type 2B, está disponível mediante solicitação com quantidade mínima de pedido. Clique AQUI para mais informações.
NOVA MANGUEIRA NAVAL HARD WALL – 6E1AA
Nova mangueira corrugada leve para transportar gás de exaustão úmido, misturado com água, para aplicações em motores de embarcações de lazer.
A construção corrugada dá excelente flexibilidade, garantindo raios de curvatura de duas vezes o diâmetro interior. A mangueira pode ser utilizada a temperatura de trabalho de até 100°C.
Ele atende todos os requisitos de acordo com SAE J2006 Style R2 e a ISO 13363:2004 Type 2 Classe A+B.
Certificação pelo Lloyds’ Register em progresso.
Não é adequada para transferência de combustíveis. Clique AQUI para mais informações.
NOVOS TERMINAIS SHOULDERED BAIXA PRESSÃO
Como resultado de uma necessidade no mercado de mineração na Austrália, a ALFAGOMMA desenvolveu o terminal Shouldered baixa pressão com capa pré-crimpada para mangueira de borracha industrial.
O inserto e a capa tem o mesmo design que nossos terminais niple machos utilizados no mercado offshore.
Enquanto o novo item pode ser parecido com um terminal Shouldered para concreto, ele não deve ser confundido uma vez que difere por:
- Desenho técnico do inserto (perfil dentado mais suave)
- Sem passagem do fluxo total como no terminal de concreto e sem tratamento de superfície para o inserto.
- Aplicação (água)
- Pressão de trabalho (WP 25bar)
A conexão está sendo usada no mercado de mineração nos tamanhos 3″, 4″ e 6″, com as seguintes mangueiras:
- 240AA – 20 Bar FRAS Água – Ar
- 225AA -10 Bar FRAS Multiusos S&D
- 209AA – 20 Bar FRAS S&D. Clique AQUI para mais informações.
NOVAS MANGUEIRAS PARA COMBUSTÍVEIS E ÓLEO HEAVY DUTY 15 bar EN 1765 – 64PAA E 60PAA
No Catálogo Industrial de 2016, irão encontrar as novas mangueiras:
Elas foram especialmente desenvolvidas para transferência de produtos derivados de petróleo em atividades pesadas e também são adequados para o serviço de abastecimento de combustível.
As mangueiras:
- Podem ser utilizadas para combustíveis com conteúdo aromático de até 50%
- Têm uma construção leve, mas ainda cumprem integralmente os requisitos da norma EN 1765
- Têm uma pressão de ruptura mínima de 60 bar.
64PAA e 60PAA são a escolha ideal para revendedores especializados em atender as de empresas de serviços responsáveis por docas.
Com apenas dois tipos de mangueira, pode-se reduzir os itens de estoque, abrangendo uma ampla gama de aplicações para hidrocarbonetos.
ENGATE RÁPIDO ARGUS FPK
ARGUS é uma das pioneiras alemãs na manufatura de engates rápidos e válvulas hidráulicas.
Desde 1948 tem servido o mercado europeu de máquinas móveis e industriais, estando entre os inventores da bem conhecida versão com rosa – engates rápidos estilo alemão, ainda vendidos sob os nomes de produtos HDK e RK.
A oferta da Argus agora inclui a renovada gama FPK de engates rápidos face plana em acordo com o padrão internacional ISO 16028, e, portanto, completamente intercambiáveis com outros produtos semelhantes já em uso.
Engates Rápidos FPK estão no nível mais alto de qualidade técnica para pressão de trabalho (350 bar), temperatura de operação (-30°C +125°C), proteção de superfície (sistema patenteado ALFAGOMMA Top Coat) e design compacto.
Uma atenção particular também tem sido devotada pelos engenheiros da Argus para a otimização do fluxo de fluidos dentro do engate, para reduzir consideravelmente as perdas de pressão no circuito (a figura abaixo mostra análise CFD realizada com este objetivo).
Engates FPK de até 1” são itens de estoque de fábrica com roscas mais comuns (BSP, NPTF, SAE, DIN métrico) mas podem ser fornecidos em outros tamanhos e tipos. Para mais informações, ver páginas 51-56 no catálogo de engates rápido ARGUS (disponível AQUI).
ARGUS SRK-1H PUSH-PULL RANGE
SRK-1H é a nova geração de acoplamentos ARGUS push-pull compatível com a ISO 7241 A e padrões 5675, diretamente conectados a tubos rígidos e tipicamente empregados para os implementos dos tratores agrícolas. Ele permite a operação com uma só mão para a conexão do acoplamento macho, usualmente instalado em mangueiras hidráulicas, sob pressões elevadas ainda presentes. Ele apresenta uma construção robusta com proteção de superfície patenteada Top Coat e suporta uma ampla faixa de temperatura.
Devido ao design inovador do duto de fluxo interno, com base no sistema de patentes para compensação da pressão, o SRK-1H garante perdas extremamente baixa de pressão em todos os valores de vazão. Outras vantagens são: a função breakaway e acoplamento e desacoplamento one-shot. O SRK-1H está disponível no diâmetro de ½” com todas as roscas mais comuns e é, portanto, completamente intercambiável com outros engates semelhantes já em uso.
Os acessórios são os tampões contra poeira em cores diferentes.
A família SRK-1H é completada pelas versões top de linha “PE” (Eliminador de Pressão) e “PLUS” (drenagem não necessária), que além do macho pressurizado também pode ser conectada com a própria fêmea sob 60 bar e pressão total.
Para mais informações, clique AQUI
NOTÍCIAS DE ULTIMA HORA!
Dia 8 de janeiro o Grupo ALFAGOMMA adquiriu a totalidade do capital social do Grupo Hiflex Europa Argus Fluidhandling Limited e Argus Fluidtechnik GmbH se tornou parte do grupo italiano.
O Grupo Hiflex Europa contribui com 40 milhões de euro no volume de negócios do Grupo ALFAGOMMA trabalhando com prestigiados e importantes clientes. O Grupo Hiflex Europa tem mais de 320 funcionários e três plantas de produção em Sunderland e Salisbury (Inglaterra) e Ettlingen (Alemanha), fortalecendo a presença do Grupo ALFAGOMMA na Alemanha e no mercado britânico.
“Essa aquisição prova nossa vontade de crescer de forma coerente dentro do nosso modelo de negócio: sólida base de produção com plantas de alta tecnologia e serviço local que possa satisfazer as expectativas dos grupos OEM de classe mundial, exigindo qualidade irrepreensível combinada com a flexibilidade e capacidade de resposta que só uma presença mundial pode garantir” diz os irmãos Enrico e Guido Gennasio “Nós estamos orgulhosos de consolidar a presença da nossa empresa italiana no mercado mundial. Esperamos que esta aquisição contribua ainda mais com os nossos objetivos de sempre manter o nível máximo de satisfação e de se tornar o melhor fornecedor estratégico para nossos clientes. Além disso, com esta aquisição, nossa meta de atingir 400 milhões de euros em volume de negócios em 2016 parece muito mais viável; entretanto, as ambições não devem parar por aqui.”
O Grupo Hiflex Europa irá continuar a operar como Argus Fluidtechnik GmbH e Argus Fluidhandling Limited.