PLANTAS

Expansão da planta de Guaranésia

Alfagomma do Brasil está expandindo sua fábrica localizada em Guaranésia, Minas Gerais, com mais 4500 metros quadrados.
Com este novo plano de expansão, a empresa visa atender melhor a crescente demanda de OEMs e grandes usuários finais. Quando concluída, a fábrica terá uma área coberta de 17500 m².

Além disso, o Município de Guaranésia finalizou a terraplenagem do novo local da Dunlop do Brasil, a futura localização de uma fábrica de mangueiras para o continente sul-americano. É uma tarefa gigantesca, considerando que 35000 caminhões de terraplenagem foram usados para nivelar o solo, limpar o terreno e preparar o canteiro de obras.

NEGÓCIOS

Dunlop Hiflex AS recebe um grande pedido de mangueiras do tipo ‘flat’ para abastecimento de plataformas

A Dunlop Hiflex AS na Noruega recebeu um grande pedido de um cliente importante da indústria de óleo e gás para 8 conjuntos de mangueiras ‘flats’ montadas em carretéis para o abastecimento de plataformas.

A Dunlop Hiflex AS fornecerá ao projeto a nova linha de mangueiras para abastecimento de plataformas da Alfagomma chamada RIGMASTER com:

• RIGMASTER HD PETROLEO em 4”, mangueira ‘flat’, para transferir água de perfuração e óleo de base.
• RIGMASTER PLUS PETROLEO em 4”, mangueira ‘flat’, para transferência de lama líquida.

• RIGMASTER HD MATERIAL A GRANEL em 5”, mangueira ‘flat’, para a transferência de cimento e barita.

Cada um dos carretéis possuem um conjunto de mangueiras de 95 metros de comprimento, composto por uma seção não flutuante e uma seção flutuante, com uma extremidade para o barco e uma extremidade para a plataforma. Normalmente existem 16 carretéis em uma plataforma offshore, 8 carretéis de cada lado, cada carretel (conjunto de mangueira) é dedicado a um material específico a ser transferido, as mangueiras (capas) são codificadas por cores com base no fluido/material a ser transferido.

A seção da mangueira flutuante, no lado da extremidade do barco, tem material de espuma integrado entre as camadas e a cobertura externa da mangueira é laranja com listras reflexivas. Não há necessidade de usar elementos flutuantes externos.

O objetivo principal da seção flutuante é manter a mangueira flutuando, visível e a uma certa distância segura entre a plataforma offshore e a embarcação de abastecimento (navio), para evitar que a mangueira se enrosque e se corte na hélice do navio de abastecimento. A entrega dos produtos está prevista para dezembro de 2020.

PROJETOS

As mangueiras e acessórios hidráulicos Alfagomma participam do projeto do túnel do metrô de Melbourne

O projeto do túnel do metrô Victorian trabalha para construir um enorme túnel ferroviário duplo de 9 km para cinco novas estações subterrâneas em Melbourne. O objetivo é reduzir o tempo de viagem, tornar os trens menos lotados e fornecer uma rede ferroviária mais confiável.

Este é um projeto de US $ 11 bilhões e está sendo administrado pela Cross Yarra Partnership (CYP), uma joint venture que inclui John Holland, Lendlease, Bouygues e Capella Capital. Quatro máquinas de perfuração estão sendo usadas para cavar os túneis do trem subterrâneo.

A Alfagomma Austrália está apoiando três das máquinas de perfuração de túneis com contêineres no local que fornecem mangueiras hidráulicas, conexões, máquinas de corte e prensas para a equipe CYP.

A equipe da Alfagomma repõe o estoque duas vezes por semana para manter o abastecimento de insumos. Alfagomma inicialmente forneceu treinamento e certificação de montagem de mangueiras para a equipe CYP para garantir qualidade e segurança. O projeto está previsto para ser concluído em 2025.

DUNLOP HIFLEX

Novas instalações da Dunlop Hiflex Jyväskylä

A Dunlop Hiflex OY filial Jyväskylä mudou-se para novas instalações, com o objetivo de aumentar as vendas, a notoriedade da marca e melhor servir os clientes da região.
O novo endereço é: Kuormaajantie 46 – 40320 Jyväskylä, Finlândia.